O objetivo principal deste blog é chamar a sua atenção para as palavras ditas por Jesus em Mateus capítulos 24 e 25, quando respondeu à pergunta feita por seus discípulos: "... Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Cf. Mateus 24:3b)

TERROMOTO NO BRASIL

Tremor de terra assusta moradores do RN:

Os moradores de Taboleiro Grande, a 396 km de Natal, sentiram um tremor de terra por volta das 7h40 de hoje. Algumas casas e prédios públicos sofreram rachaduras. Os equipamentos do laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registraram um abalo acima de três pontos na escala Richter. O tremor foi considerado de médio porte, mas de grande intensidade, pois chegou a ser sentido pela população. Os pesquisadores da UFRN ainda estudam as causas do tremor. Uma equipe foi deslocada para o epicentro para analisar os detalhes. As informações são do Jornal Hoje, da TV Globo.

TERREMOTO EM SUMATRA

Imagens da TV mostram trabalhadores dos serviços de emergência se reúnem no local em que prédio desabou em Padang, dia 12 e setembro. A ilha indonésia de Sumatra foi sacudida por um forte terremoto nesta quarta-feira, provocando pânico e alertas de tsunami em toda a região. (Photo by Reuters TV)



A ilha indonésia de Sumatra foi sacudida por um forte terremoto nesta quarta-feira, provocando pânico e alertas de tsunami em toda a região, segundo autoridades.
O tremor alcançou magnitude 8,2, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), retificando a intensidade divulgada mais cedo, de 7,9. A ilha voltou a ser sacudida por um novo tremor de magnitude 6,1, mas a agência meteorológica indonésia, no entanto, anunciou a suspensão do alerta de tsunami emitido mais cedo.
O alerta também foi dado na Malásia e no Sri Lanka, que disseram para a população se manter longe das praias. A Índia divulgou um aviso de tsunami para as ilhas remotas de Andaman e Nicobar, e a Austrália, para as ilhas Christmas e Cocos, no oceano Índico.
Na Indonésia, a TV Global, disse que vários prédios desabaram em Padang, capital de Sumatra Ocidental. Outro canal, a TV Metro, disse que alguns edifícios pegaram fogo. Um jornalista da Reuters viu moradores de Padang fugindo para lugares mais altos.
Segundo a agência meteorológica do país, o epicentro do terremoto foi 159 quilômetros a sudoeste de Bengkulu, que fica no sul da ilha de Sumatra.
Fauzi, chefe do centro de sismologia da agência meteorológica, disse não ter recebido relatos de tsunamis nas áreas afetadas. "Parece que há alguns danos, mas não sabemos quão sérios eles são", disse ele, que como muitos indonésios usa um só nome por telefone.
O terremoto, pouco depois das 18h (hora local), foi sentido também em Cingapura, Malásia e Tailândia, onde edifícios chegaram a ser desocupados.
Budi, chefe de polícia na localidade de Bengkulu, disse a uma rádio local que "as pessoas entraram em pânico e tentaram se salvar" na hora do tremor, e que há relatos de que um prédio de três andares teria desabado.
Um morador de Bengkulu disse à Reuters por telefone que é difícil avaliar os estragos devido à falta de luz. "O terremoto foi muito forte e eu corri para fora de casa. Não sei se há danos porque está escuro", contou Edi Santoni, 38 anos.
Widyastuti, técnico de informática de 23 anos, estava numa sede do Banco da Indonésia, no centro de Jacarta, na hora do sismo. "Após rezar senti o terremoto. Entrei em pânico, joguei meus sapatos para longe e corri para a saída de emergência."
Terremotos são comuns na Indonésia, que fica no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma área muito propensa à atividade sísmica, no encontro de várias placas tectônicas. (Fonte: Reuters Brasil)

Mais:

FURACÃO HENRIETTE



Imagem de satélite mostra o furacão Henriette na região de La Paz, méxico. Milhares de residentes da região estão sem energia elétrica depois que a tormenta atingiu o local. Dois homens morreram nesta quarta-feira na cidade mexicana de Guaymas, em Sonora, varrida por Henriette, que chegou ao noroeste do México nesta quarta-feira como furacão de categoria 1 (mínima), informaram as autoridades municipais.