O objetivo principal deste blog é chamar a sua atenção para as palavras ditas por Jesus em Mateus capítulos 24 e 25, quando respondeu à pergunta feita por seus discípulos: "... Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Cf. Mateus 24:3b)

E haverá...terremotos...Agora foi na China!






Mais de 25 mil pessoas seguem soterradas na China, diz agência:


PEQUIM (Reuters) - Mais de 25 mil pessoas continuam soterradas depois do terremoto que atingiu o sudoeste da China, disse a mídia local na quarta-feira.
Mais de 14 mil pessoas estão desaparecidas, o que indica que o número de mortos --até agora, 15 mil, principalmente na província de Sichuan-- pode subir ainda mais à medida em que o resgate chega às áreas mais afetadas pelo tremor de magnitude 7,9, ocorrido na segunda-feira (12/05/2008).
(Reportagem de Lindsay Beck) - Fonte: Yahoo Notícias.








Mais de 12.000 pessoas morreram apenas na província de Sichuan, sudeste da China, região afetada na terça-feira por um violento terremoto, segundo um novo balanço provisório divulgado pela agência estatal Xinhua, que citou o governo local. Foto:/AFP

Pelo menos 11.921 pessoas morreram em conseqüência do terremoto de 7,8 graus na escala Richter que sacudiu o sudoeste da China na segunda-feira, segundo um novo balanço oficial de mortes confirmadas anunciado nesta terça-feira pelo governo.
"Até o momento o balanço de mortos do terremoto chega a 11.921", afirmou Wang Zhenyao, diretor do departamento de ajuda de emergência do ministério de Proteção Civil, em entrevista coletiva em Pequim.
Somente na região de de Mianzhu, na província de Sichuan, o saldo é de 2.000 mortos e 4.800 pessoas soterradas nos escombros, de acordo com a agência oficial Xinhua.
Além disso, 10.000 pessoas ficaram feridas em Mianzhu, cidade de 500.000 habitantes que fica 35 quilômetros ao sudoeste do epicentro do terremoto que afetou o país.
Nesta terça-feira, uma equipe formada por 1.300 soldados e médicos militares chineses chegou à cidade de Wenchuan, área do epicentro do tremor.
"Uma equipe médica de Chengdu, capital da província de Sichuan, acompanhada por 1.300 militares, chegou a Yingxiu, no distrito de Wenchuan, epicentro do sismo", anunciou a Xinhua.
Yingxiu fica a 20 km de Dujiangyan, onde foi instalado o centro de comando das operações de emergência.
O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, que na segunda-feira voou para Dujiangyan, visitou na manhã desta terça-feira as vítimas de uma cidade próxima.
Também nesta terça-feira foi registrada uma forte réplica do terremoto em Chengdu, capital da província de Sichuan.
O tremor foi registrado às 15H10 locais (4H10 de Brasília), com uma potência de 6,1 graus na escala Richter.
Esta foi considerada a réplica mais forte depois do tremor de 7,8 graus que afetou a província na segunda-feira.
A Cruz Vermelha pediu nesta terça-feira doações para as vítimas da tragédia na China. A organização anunciou que precisa com urgência de barracas, cobertores, alimentos, água potável e medicamentos.
A Cruz Vermelha informou que aceita doações em material ou dinheiro, mas explicou que esta última seria preferível por causa das dificuldades para enviar equipes às regiões mais afetadas.
Já o ministério da Saúde da China pediu mais uma vez a doação de sangue por parte da população para ajudar os feridos. (Fonte: Yahoo Notícias)
Saiba Mais: