O objetivo principal deste blog é chamar a sua atenção para as palavras ditas por Jesus em Mateus capítulos 24 e 25, quando respondeu à pergunta feita por seus discípulos: "... Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Cf. Mateus 24:3b)

E haverá pestes...

O Avanço da Gripe Suína no Mundo...

México suspeita possuir 22 vítimas na capital e 110 em todo o país

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está estudando se eleva o nível de alerta pandêmico pela gripe suína do atual nível três para a fase quatro, ou inclusive a cinco (de um total de seis), sugeriu hoje um porta-voz. O nível de alerta atual está na fase 3. A elevação para o nível 4, por exemplo, indicaria um "aumento significante no risco de uma pandemia (epidemia generalizada)".

Saiba os locais em que a doença teria se manifestado:

AMÉRICA DO NORTE

MÉXICO = A Prefeitura da Cidade do México informou hoje que, nas últimas horas, foram registradas mais sete mortes que podem ter sido causadas pelo vírus da gripe suína, o que, se for confirmado, elevaria o número de vítimas na capital para 22 e para 149 em todo o país.

CANADÁ = Canadá confirmou quatro ocorrências de gripe suína, todos elas em estudantes de um colégio na província da Nova Escócia, e com sintomas leves

EUA = Em discurso na Academia Nacional das Ciências, Obama disse que o governo está acompanhando muito de perto a situação sobre a gripe suína, vírus que já foi detectado em 20 pessoas no país

EUROPA

ALEMANHA = Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram internadas em um hospital de Bielefeld, no norte da Alemanha, com suspeita de terem contraído a gripe suína.

DINAMARCA = O hospital de Hvidovre, nos arredores de Copenhague, confirmou também hoje a internação de quatro pessoas, e outras duas serão hospitalizadas ao longo do dia. Um dos pacientes é uma mulher que retornou há poucos dias à Dinamarca após realizar uma viagem ao México, epicentro do foco de gripe suína.

FRANÇA = As autoridades sanitárias francesas estão investigando novos casos "suspeitos" de gripe suína de pessoas que viajaram ao sul dos Estados Unidos ou ao México, confirmou hoje o Instituto de Vigilância Sanitária (INVS) francês.

GRÃ-BRETANHA (ESCÓCIA) = Duas pessoas internadas em um hospital da Escócia após voltar de uma viagem ao México estão com gripe suína. Os dois, ambos escoceses, chegaram na terça-feira passada do México, onde foi declarado um grave foco de gripe suína, e se internaram com sintomas de gripe.

SUÉCIA = O Instituto de Doenças Contagiosas da Suécia confirmou que cinco pessoas, das quais pelo menos dois estiveram recentemente no México, foram internadas em centros hospitalares do país.

AMÉRICA DO SUL

BRASIL
= Há um caso suspeito da doença em Minas Gerais. Um casal que voltou de lua de mel em Cancún foi internado e isolado em hospital Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

PERU = Um possível caso de uma pessoa infectada pela gripe suína no Peru foi detectado em um voo que chegou a Lima procedente do México, disse hoje o ministro da Saúde peruano, Oscar Ugarte, que afirmou que os resultados dos exames no paciente estarão prontos nas próximas 48 horas.

ÁSIA

ISRAEL = Israel internou e isolou um homem que chegou do México, o segundo suspeito de sofrer de gripe suína, que o Ministério da Saúde israelense pediu para ser chamada de "gripe mexicana".

Confira gráfico com as regiões atingidas

Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença

E haverá terremotos...




Terremoto na Itália matou uma classe inteira de crianças
Algumas crianças foram retiradas com vida
Algumas crianças foram retiradas com vida

Uma classe inteira de crianças de seis anos de idade orreu dentro de uma escola cujo teto desabou durante o terremoto que atingiu o vilarejo de San Giuliano di Puglia, no sul da Itália.

Um correspondente da BBC no local diz que as crianças serem muito novas e não sabiam como se proteger debaixo das mesas. Acredita-se que pelo menos 26 crianças e duas mulheres morreram na tragédia.

As equipes de resgate continuam a retirar corpos dos escombros da escola, quase 24 horas depois do terremoto, mas não há praticamente nenhuma esperança de ainda se encontrar uma criança viva.

Os moradores do vilarejo se perguntam agora porque a escola estava aberta na quinta-feira, enquanto outras estavam fechadas por medo de terremotos, e porque o prédio, recentemente reformado, foi destruído, enquanto outros perto do local não foram.

Sem esperança

As vozes que haviam sido ouvidas entre os escombros da escola se silenciaram, e as equipes de resgate dizem que os equipamentos não detectam mais o calor de corpos humanos.

Familiares que acompanham os trabalhos de resgate durante a noite comemoraram quando alguns sobreviventes foram retirados - incluindo dois garotos encontrados nas primeiras horas do dia.

Mas, depois, as esperanças começaram a diminuir.

"Não há barulho. Não há sinais dos detectores de calor e, agora, infelizmente, há muito pouca esperança", afirmou um dos membros das equipes de resgate, Ernesto Angelotti.

Desespero

A sala de ginástica da escola foi transformada em uma espécie de mortuário, onde os corpos das vítimas foram colocados.

Trabalhadores do serviço social tentam consolar os familiares. Alguns deles passaram a noite no local, gritando e gemendo.

O prédio da escola - o mais atingido no vilarejo - foi contruído quase 50 anos atrás, e um segundo andar concreto foi feito recentemente.

O terremoto atingiu 5,4 pontos na escola Richter.

Os moradores passaram a noite de quarta para quinta-feira nas ruas, enrolados em cobertores, com medo de voltar para suas casas e de novos terremotos.

Emergência

O governo italiano declarou estado de emergência na região, liberando recursos e colocando soldados do Exército para ajudar no trabalho de resgate e recuperação na região de Molise, onde cerca de três mil pessoas perderam suas casas.

Na cidade de Campobasso, as paredes racharam e pedaços dos tetos desabaram, o que fez com que os moradores deixassem suas casas.

O isolamento da região tem atrapalhado os trabalhos de resgate e uma série de outros tremores menores impediu que as equipes usassem equipamentos pesados.

Uma ponte importante foi atingida e uma linha de trem foi fechada depois que um viaduto sofreu estragos. O terremoto também cortou linhas de telefone e eletricidade.

A agência de proteção civil italiana - fundada depois do terremoto de 1980 quando mais de duas mil pessoas morreram - agiu rapidamente.

Especialistas já estavam monitorando a região depois da erupção do Monte Etna na Sicília.

Um terremoto também atingiu o Monte Etna na quinta-feira, atingindo 3,7 pontos na escala Richter. Acredita-se que não haja conexão entre os dois terremotos. (Fonte: BBC Brasil)