O objetivo principal deste blog é chamar a sua atenção para as palavras ditas por Jesus em Mateus capítulos 24 e 25, quando respondeu à pergunta feita por seus discípulos: "... Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Cf. Mateus 24:3b)

Fortes Terremotos Destroem o Haiti...

Haiti já enterrou 170 mil mortos pelo terremoto, afirma presidente. René Préval anunciou adiamento de eleições legislativas.Tremor destruiu o país centro-americano no último dia 12/01/2010.

Préval também anunciou que as eleições legislativas no país, marcadas para 28 de fevereiro, serão adiadas. "A campanha eleitoral deveria começar amanhã, mas, por razões óbvias, isso não vai acontecer", disse.


O presidente também disse que as entidades internacionais que têm despejado ajuda no país precisam se coordenar melhor para alcançar os sobreviventes. Grupos humanitários e soldados de todo o mundo têm distribuído a duras penas comida, água e assistência médica aos cerca de 3 milhões de feridos e desabrigados, e em alguns momentos a entrega da ajuda se torna caótica exigindo até mesmo que os militares usem gás lacrimogêneo e deem tiros para o alto para controlar as multidões. Em muitos acampamentos improvisados, desabrigados se queixam de ainda não terem recebido ajuda alguma. "Não estou em posição de criticar ninguém, muito menos as pessoas que vêm aqui para me ajudar", disse Préval. "O que estou dizendo, o que todos estão dizendo, é que precisamos de uma melhor coordenação". "O governo haitiano não viu um centavo do dinheiro que foi arrecadado para o Haiti. Suponho que isso signifique que o dinheiro está indo para as ONGs", falou. Préval contou que uma entidade portorriquenha apresentou um canhoto de embarque mostrando ter doado US$ 3,5 milhões em ajuda alimentar. Préval disse que perguntou ao grupo onde a comida estava, e ouviu como resposta que ela já havia sido entregue a grupos humanitários. [Fonte: G1]:

PS: E disse Jesus: "...haverá terremotos..."(Mateus 24).


Nenhum comentário: