O objetivo principal deste blog é chamar a sua atenção para as palavras ditas por Jesus em Mateus capítulos 24 e 25, quando respondeu à pergunta feita por seus discípulos: "... Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Cf. Mateus 24:3b)

A RESPOSTA PROFÉTICA DE JESUS:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. ... E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim". (Mateus 24: 4,5,6,7,8,12,13,14)

MAIS PROFECIAS:

"Sabe porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a aficácia dela. Destes afasta-te". (II Timóteo 3: 1-4)

Tremor em Taiwan deixa 12 feridos e provoca incêndio

Após forte tremor, um incêndio atingiu uma fábrica têxtil em Tainan, ao sul do Taiwan. (Foto: Reuters)

O terremoto que sacudiu o sul de Taiwan, incluindo a capital Taipé, na noite de ontem (pelo horário de Brasília) deixou 12 feridos, interrompeu serviços de comunicação e energia e provocou pelo menos um grande incêndio, segundo informações da Brigada Nacional de Incêndio. Não foi emitido alerta de tsunami.

Os serviços de trens foram suspensos nas regiões sudeste e central de Taiwan, assim como o sistema de metrô na cidade de Kaohsiung, a segunda maior, com população de 1,5 milhão. Kaohsiung situa-se a 400 quilômetros ao sul de Taipé. O maior incêndio ocorreu próximo a Tainan, em uma fábrica de tecidos, logo após o tremor.

De acordo com a Agência Meteorológica de Taiwan, o abalo sísmico alcançou 6,4 graus na escala Richter e teve seu epicentro localizado na cidade de Jiashian, que havia sido devastada pelo tufão Marakot, ao sul da ilha. Segundo o diretor da Agência Meteorológica de Taiwan, Ku Kai-wen, o terremoto ocorrido não tem relação com o intenso tremor sábado no Chile, mas a intensidade não é normal para Taiwan. De acordo com ele, é o maior terremoto a atingir a região em uma década.

Um abalo na casa dos seis graus na escala Richter é capaz de causar extensos danos, mas isso depende de uma série de fatores, como a profundidade do tremor e a distância entre o epicentro e áreas de grande densidade demográfica. Com informações da Dow Jones.[Fonte: Estadão.com]

Nenhum comentário: