O objetivo principal deste blog é chamar a sua atenção para as palavras ditas por Jesus em Mateus capítulos 24 e 25, quando respondeu à pergunta feita por seus discípulos: "... Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Cf. Mateus 24:3b)

E haverá pestes...

O Avanço da Gripe Suína no Mundo...

México suspeita possuir 22 vítimas na capital e 110 em todo o país

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está estudando se eleva o nível de alerta pandêmico pela gripe suína do atual nível três para a fase quatro, ou inclusive a cinco (de um total de seis), sugeriu hoje um porta-voz. O nível de alerta atual está na fase 3. A elevação para o nível 4, por exemplo, indicaria um "aumento significante no risco de uma pandemia (epidemia generalizada)".

Saiba os locais em que a doença teria se manifestado:

AMÉRICA DO NORTE

MÉXICO = A Prefeitura da Cidade do México informou hoje que, nas últimas horas, foram registradas mais sete mortes que podem ter sido causadas pelo vírus da gripe suína, o que, se for confirmado, elevaria o número de vítimas na capital para 22 e para 149 em todo o país.

CANADÁ = Canadá confirmou quatro ocorrências de gripe suína, todos elas em estudantes de um colégio na província da Nova Escócia, e com sintomas leves

EUA = Em discurso na Academia Nacional das Ciências, Obama disse que o governo está acompanhando muito de perto a situação sobre a gripe suína, vírus que já foi detectado em 20 pessoas no país

EUROPA

ALEMANHA = Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram internadas em um hospital de Bielefeld, no norte da Alemanha, com suspeita de terem contraído a gripe suína.

DINAMARCA = O hospital de Hvidovre, nos arredores de Copenhague, confirmou também hoje a internação de quatro pessoas, e outras duas serão hospitalizadas ao longo do dia. Um dos pacientes é uma mulher que retornou há poucos dias à Dinamarca após realizar uma viagem ao México, epicentro do foco de gripe suína.

FRANÇA = As autoridades sanitárias francesas estão investigando novos casos "suspeitos" de gripe suína de pessoas que viajaram ao sul dos Estados Unidos ou ao México, confirmou hoje o Instituto de Vigilância Sanitária (INVS) francês.

GRÃ-BRETANHA (ESCÓCIA) = Duas pessoas internadas em um hospital da Escócia após voltar de uma viagem ao México estão com gripe suína. Os dois, ambos escoceses, chegaram na terça-feira passada do México, onde foi declarado um grave foco de gripe suína, e se internaram com sintomas de gripe.

SUÉCIA = O Instituto de Doenças Contagiosas da Suécia confirmou que cinco pessoas, das quais pelo menos dois estiveram recentemente no México, foram internadas em centros hospitalares do país.

AMÉRICA DO SUL

BRASIL
= Há um caso suspeito da doença em Minas Gerais. Um casal que voltou de lua de mel em Cancún foi internado e isolado em hospital Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

PERU = Um possível caso de uma pessoa infectada pela gripe suína no Peru foi detectado em um voo que chegou a Lima procedente do México, disse hoje o ministro da Saúde peruano, Oscar Ugarte, que afirmou que os resultados dos exames no paciente estarão prontos nas próximas 48 horas.

ÁSIA

ISRAEL = Israel internou e isolou um homem que chegou do México, o segundo suspeito de sofrer de gripe suína, que o Ministério da Saúde israelense pediu para ser chamada de "gripe mexicana".

Confira gráfico com as regiões atingidas

Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença

Nenhum comentário: